segunda-feira, 4 de abril de 2011

Governo cadê a atenção que vocês iam dar para a educação?


Eh governo cadê a atenção que vocês disseram dar para a educação? Eu me lembro bem vocês prometeram isso nas campanhas políticas que teve recentemente!
Mas como podemos ter uma boa educação escolar se nem folha sulfite temos no colégio? Precisamos comprar folhas para podermos fazer provas, e ainda quem não compra tem que copiar a prova em uma folha de caderno, cada vez que temos que copiar a prova perdemos muito tempo, tempo que utilizaria-mos para resolver a prova, e com isso nunca conseguiremos aumentar o nível do ensino escolar, porque não conseguimos fazer as provas, que são por onde vocês avaliam nós.
  • Meredas?
Pode até ser que vocês pensam que para ter um bom ensino escolar precisa apenas de material e professor, mas então tente estudar com fome?
Falo isso porque sei que tem colégios que não recebe alimentação para o ensino médio apenas para o fundamental,os alunos do ensino médio também sente fome, mas sei também que tem colégios que não recebe para ambos.
  • Professores?
Bom vários colégios por muito tempo ficou sem professores, não sei se ainda tem colégios nessa situação, mas creio que sim, pois todo ano é a mesma coisa. Digo isso porque fiquei sem professor de sociologia por um tempo que não foi pouco, agora temos que correr com o conteúdo não podemos aprofundar nos conteúdos temos apenas que aprender o básico do básico para podermos fazer uma prova e ainda tentar fazer com que o nível de ensino suba!
Espero não ter que conviver com esses problemas daqui em diante, não somente eu, mas sim toda a população do Paraná que pense em ter um futuro.
Pois esses problemas como muitos outros que existem à respeito do ensino escolar é um absurdo, e não podemos aceitar que isso continue.